Suplementos para mulheres
Existem alguns tipos de suplementos que vão além da sala de musculação, trazendo benefícios não só para os músculos como para outros assuntos que também incomodam, principalmente as mulheres. Por isso, abaixo tem-se uma lista com os principais suplementos que são ideais para o time feminino:
- Whey Protein Isolada: à base de proteína do soro de leite, possui alto valor biológico, alto teor de aminoácidos essenciais, inclusive os de cadeia ramificada (BCAA), alto teor de cálcio e de peptídeos bioativos do soro. Whey protein atua sobre a síntese protéica muscular, redução da gordura corporal, e melhora do desempenho físico, sendo a versão isolada melhor para a ingestão de proteína livre de gordura. Esse suplemento também pode proporcionar benefícios na diminuição da celulite, pois estimula a síntese de glutationa, um tripeptídio que possui um forte poder redutor e antioxidante, atuando na desintoxicação das células e dos tecidos, neutralizando xenobióticos e radicais livres.
- Proteína de Soja: proteína de alto valor biológico, apresentando efeitos benéficos na síntese proteica muscular. Possui pouca gordura e é isenta de colesterol, sendo considerado um alimento funcional, por seus fitoquímicos como isoflavonas que possuem efeitos estrogênicos e anti-estrôgenicos, melhorando sintomas de TPM e menopausa, pela regulação de oscilações hormonais e fitoesteróis que atuam na redução da absorção e aumento da excreção do colesterol, reduzindo a incidência de doenças cardiovasculares.
- Colágeno Hidrolisado: é a principal proteína da pele, essencial para sua estrutura e sustentação. A suplementação de colágeno hidrolisado é um excelente aliado contra a flacidez, principalmente quando se perde peso muito rápido, já que essa proteína aumenta a firmeza e elasticidade da pele.
- Termogênicos: possui compostos ativos que atuam no metabolismo, elevando a termogênese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal. Para aquelas que querem emagrecer, torna-se um suplemento ideal, pois apresentam em sua estrutura cafeína ou guaraná (fonte de cafeína), extrato de chá verde, capsaicina (componente ativo da pimenta vermelha), citrus aurantium e TCM (Triglicérides de Cadeia Média) – presente no Óleo de Coco.
Deixe um comentário