Pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, princípios básicos do treinamento funcional, vieram com tudo para ganhar inúmeros adeptos da prática e deixar a musculação como segunda opção. Mas afinal, qual a diferença do treinamento funcional e da musculação? Para que você saiba qual exercício escolher, as diferenças de cada serão explicadas aqui.
Treinamento funcional
Os princípios do treinamento funcional é trabalhar mais de uma capacidade física numa técnica só: equilíbrio, flexibilidade, força, resistência e agilidade. Fugindo dos exercícios isolados e mecânicos da musculação, o treinamento funcional utiliza o peso do copo como principal acessório, tornando o exercício mais dinâmico, divertido e nada convencional.
A ideia é montar um programa de acordo com a funcionalidade da pessoa, com aquilo que ela faz no dia-a-dia e precisa fortalecer para ter melhor qualidade de vida, melhor condicionamento físico e harmonia corporal.
Os benefícios do treinamento funcional são: prevenção de lesões, melhoras cardiorrespiratórias, redução do percentual de gordura e definição muscular.
Musculação Feminina
Mesmo com o sucesso do treinamento funcional, a musculação segue sendo o preferido de muitas pessoas, principalmente para aqueles que buscam o ganho de massa muscular. A hipertrofia é consequência de exercícios que trabalham os músculos de maneira isolada, o que não ocorre no funcional.
Os benefícios da musculação feminina são: hipertrofia muscular, diminuição do percentual de gordura. Entretanto, a musculação sem a combinação de uma dieta adequada, dificilmente o resultado virá de forma rápida e eficiente.
[…] http://www.treinofeminino.com/treinamento-funcional-x-musculacao-feminina/ […]