Para atingirmos o corpo que tanto desejamos é necessária muita dedicação e uma alimentação regrada. Entretanto muitas vezes as nossas refeições não contemplam os nutrientes suficientes e é preciso recorrer à suplementação alimentar.
Os suplementos direcionados para o ganho de massa muscular melhoram a ingestão de proteínas e reforçam a absorção de vitaminas e outros nutrientes no organismo.
Existem inúmeros suplementos que atuam no ganho de massa muscular, mas os mais indicados são:
Whey Protein: A proteína fornece aminoácidos para a construção do tecido muscular. Além disso, ela auxilia na queima de gordura e por isso é muito recomendado para as mulheres. A proteína do soro de leite é um antioxidante e ajuda na manutenção do sistema imunitário.
Creatina: A creatina nada mais é que um aminoácido presente nas fibras musculares e no cérebro. Ela aumenta a capacidade de raciocínio e concentração, a capacidade aeróbica, a capacidade anaeróbica e a aceleração da recuperação.
Hipercalóricos: Esses suplementos são indicados principalmente para pessoas com dificuldade em ganhar peso. Eles apresentam uma composição nutricional rica, compondo tudo o que é necessário para ganhar massa.
Substitutos de refeição: Surgem como uma alternativa de uma refeição equilibrada, contendo macronutrientes e calorias sob controle. Também possuem quantidades significativas de vitaminas e minerais.
Aminoácidos / BCAA: Os aminoácidos compõem as proteínas, auxiliando na recuperação, funcionamento do sistema imunológico, crescimento e estabilidade da massa magra. Os BCAA são formados por aminoácidos de cadeia ramificada como a leucina, isoleucina e valina, os quais o corpo não produz sozinho. Esses são fundamentais para a reparação e crescimento musculares.
HMB: O Ácido β-hidróxi-β-metilbutírico (HMB) é um composto natural produzido durante o metabolismo da leucina. Este suplemento reduz o índice de quebra da proteína, permitindo assim um aumento no ganho de massa muscular.
Deixe um comentário