Todas nós mulheres desejamos secar a barriga e deixa-la definida e durinha, e diferente do que muitas pensam, não é assim tão difícil de conseguir. Mas para isso é necessário que você realize os exercícios certos, mantenha uma alimentação saudável e tenha bastante disposição!!
Com a intenção de ajudar você a alcançar esse abdômen tão desejado, exemplificarei alguns exercícios simples e eficientes. Entretanto, para ganhar músculos abdominais fortes, é preciso perder primeiro a gordura que impede os músculos de ficarem visíveis.
Outro fator importante é variar os movimentos, não repetindo por muito tempo os mesmos exercícios, evitando que os músculos se acostumem.
- Abdominal tradicional
Este trabalha principalmente o abdômen superior, devido ao movimento e à respiração. Normalmente é indicado para iniciantes, pois é mais simples de executar.
Deite no chão de barriga para cima, deixe as perna flexionadas e apoie os pés no chão. Em seguida, levante a parte superior do corpo através da força dos abdominais e não precisa levantar todo peito do chão. Faça 3 séries de 20 a 25 repetições cada, três vezes por semana.
- Abdominal oblíquo (Perna Cruzada)
Para definir a região lateral do abdômen este exercício é o ideal. Ele é um pouco mais difícil e exige uma maior concentração também.
Deitada no chão de barriga para cima flexione as pernas e cruze uma delas por cima da outra. Flexione o braço contrário da perna cruzada atrás da cabeça e o outro braço deve ficar estendido ao lado do tronco. O movimento se resume em tentar levar o cotovelo flexionado até o joelho cruzado, sem tirar o braço estendido do chão.
Faça igual para o outro lado, com 3 séries de 20 a 25 repetições cada, três vezes por semana.
- Abdominal com apoio
Apoie as pernas em uma bola ou cadeira, de modo que as pernas formem um ângulo de 90 graus. Eleve a parte superior do tronco igualmente como se faz no abdominal tradicional.
Caso você tenha problemas de hérnia de disco, evite esse exercício, pois esforça mais a coluna. Faça 3 séries de 20 a 25 repetições, três vezes por semana.
- Abdominal com perna elevada
Neste as pernas também ficam erguidas, porém sem recorrer ao apoio. Mantenha as pernas elevadas e unidas em um ângulo de 45 graus, em seguida eleve a parte superior do tronco como no abdominal tradicional. Pode-se também descer as pernas ao mesmo tempo em que desce o tronco mas sem encostar os pés e a cabeça no chão.
Este exercício é um dos mais completos, pois trabalha em conjunto a musculatura inferior, média e superior do abdômen. Da mesma forma, realize 20 a 25 flexões e, quanto mais devagar, melhor.
Deixe um comentário