Ainda existem muitos mitos e preconceitos quanto à musculação feminina. Para deixar isso de lado de uma vez por todas e realizar seu programa de treinamento de forma correta tire suas dúvidas abaixo.
- Queima de gordura localizada: O nosso corpo não reduz gordura localizada nem uniformemente. Por exemplo, o corpo não queima apenas a gordura abdominal, a perda de peso é no corpo todo, de maneira geral. E sempre lembrando que a redução do tecido adiposo é combinada com o treinamento de força e os exercícios aeróbicos.
- Aparência masculinizada: O fato é que o ganho de massa muscular é muito mais difícil que a perda de massa gorda. Ao contrário do que as mulheres pensam, levantar pesos não vai deixar o corpo másculo, e sim realçar o lado feminino de cada mulher, auxiliando não só na saúde de cada uma como na sua estética.
- Diminuição dos seios: Outro mito muito popular é que exercícios de peito na musculação fazem os seios das mulheres diminuírem, ledo engano. Os seios são áreas de depósito de gordura, dessa forma, exercícios de peito podem na verdade auxiliar no crescimento deles, pois os mesmos desenvolvem os músculos do peitoral, mantendo-os mais firmes.
- Reduzir a ingestão alimentar: Na maioria das vezes quando o assunto é dieta as mulheres não passam a se alimentar melhor, mas na verdade elas começam a pular refeições importantes para o corpo, como o café da manhã. O correto é realizar todas as refeições de forma a comer moderadamente em menores períodos de tempo. Assim a ingestão calórica pode ser reduzida, mas nunca pular uma refeição para compensar em outra.
Deixe um comentário