A L-Carnitina ajuda mesmo a emagrecer?
A L-Carnitina é um suplemento muito indicado para quem quer perder peso, mas esse suplemento possui muitos outros efeitos que podem ser positivos para a saúde e bem estar.
Para entender melhor, a L-carnitina é uma molécula que transporta os ácidos gordos para as mitocôndrias, ou seja, sem ela os ácidos gordos não são queimados.
Em geral, o corpo possui apenas 20 a 25 gramas de carnitina, quase exclusivamente no coração e no esqueleto, produzida pelos aminoácidos lisina e metionina em conjunto com a vitamina C, vitamina B6, niacina e ferro.
Existem muitos estudos científicos comprovando que uma boa ingestão de L-Carnitina elimina a gordura quando combinada com exercício físico, de modo que a gordura corporal diminui e a massa muscular magra aumenta.
Muitos atletas de resistência fazem uso da suplementação de L-carnitina para melhorar o seu desempenho, pois ela acelera a recuperação após a atividade física intensa. Já outras pessoas utilizam-na para reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol total. Há ainda um estudo que a L-carnitina pode aumentar a quantidade de espermatozóides nos homens.
Outros benefícios são:
Diminuição das dores musculares;
Prevenção de lesões;
Redução dos efeitos nocivos dos radicais livres;
Ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue;
Previne a fadiga e fraqueza nas grávidas.
Deixe um comentário