As pessoas costumam ganhar 7 a 12 quilos durante o inverno, isso porque é muito mais agradável ficar do lado de dentro do que enfrentar o frio rigoroso do lado de fora. Além disso, o tempo nos obriga a usar também grandes roupas volumosas, o que nos permite cobrir as nossas áreas problemáticas, e se a roupa não nos força a cessar o ganho de peso, temos um desligamento de atitude.
Os aspectos fisiológicos do frio também são fundamentais para o ganho de peso, pois quando a temperatura cai, ele aciona imediatamente um aspecto de sobrevivência, exortando-nos, assim, a vontade de comer mais. É um truque que as nossas próprias mentes jogam contra nós. A primeira forma de combater esse mal é seguir comendo a cada 2-3 horas, usando de alimentos ricos e saudáveis. Outra dica útil é comer quando estamos em um nível 4 ou 5 em uma escala de 1 a 10 da nossa fome.
Ao compreender esse fenômeno e planejar suas refeições com antecedência, você terá muito mais controle sobre seus hábitos alimentares durante os meses frios do inverno.Seus exercícios também são grandes aliados para evitar o engorde, por isso certifique-se de tratar seus treinos como reuniões de negócios importantes, que você não pode se atrasar ou cancelar. Lembre-se que em um programa de emagrecimento, 20% representam os exercícios físicos e 80% o controle da alimentação.
Nós podemos usar a desculpa do frio para não fazer exercício, mas se você realmente tentar então você pode sempre encontrar uma motivação. Mude sua mentalidade de “eu tenho que exercer,” para “eu vou me exercer”, e seu corpo vai agir! Como você viu, há um sério problema com o ganho de peso no inverno, então use estas diretrizes simples e você vai desfrutar de uma temporada fria, equilibrada e saudável.
E o mais importante, não desista! Exercícios e controle alimentar não é algo que se faz uma vez e depois se esquece. Torne o processo divertido e agradável, evitando que o frio atrapalhe seus hábitos rotineiros.
Deixe um comentário