Dieta de Frutas
O verão está logo ai, a data da viagem para a praia tão esperada tá cada dia mais perto e você está fazendo de tudo para alcançar aquele corpinho tão desejado dentro do biquíni, não é?
Mas com as temperaturas altas, energia sendo gastada com mais facilidade, o que é aconselhável comer? Eu te darei uma dica: frutas!
As frutas além de saborosas possuem ótima função de hidratação (tão importante nessa época do ano) e são ricas em vitaminas e fibras.
As frutas mais indicadas para o calorzinho são:
– Abacaxi: rica em vitamina C e sais minerais, ele facilita a digestão de carnes, peixes e aves.
CURIOSIDADE: Em quadros de febres e inflamações na garganta e boca o abacaxi é recomendado por ser refrescante e eliminador de impurezas.
– Caju: seu teor de vitamina C é bem maior que o da laranja, além de conter Niacina, uma das vitaminas do Complexo B, e Ferro.
CURIOSIDADE: O caju é rico em fibras, por isso é indicado para melhorar a função intestinal, mas também é recomendado no tratamento de reumatismo e eczemas de pele. Em forma de óleo tem função antisséptica e auxilia no combate de vermes intestinais.
– Melão: assim como o abacaxi, ele é bastante refrescante e ótimo para dia de temperaturas elevadas.
CURIOSIDADE: Recomendado para tratamentos de gota, reumatismo, artrite, obesidade, colite, prisão de ventre, afecções renais, nefrite, cistite e corrimentos das mulheres.
– Pêra: possui baixo valor calórico (56kcal em 100g) e boa fonte de vitaminas B1, B2 e Niacina.
– Pêssego: menos calórico que a pêra, o pêssego possui 43kcal em 100g e é rico em fibras que ajudam no processo intestinal.
– Côco: rico em sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro) e fibras que desempenham importante papel para o intestino.
CURIOSIDADE: Sua contra indicação é para pessoas cardíacas ou que apresentem alto nível de colesterol no sangue.
– Uva: ricas em açúcar, niacina e potássio, ajudam a manter a saúde da pele, nervos e aparelho digestivo.
– Melancia: refrescante, doce e nutritiva, ou seja, a cara do verão. É rica em caroteno (transformada em vitamina A), licopeno (proteção contra o câncer), glutationa (anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B. Ela fica melhor ainda quando descobrimos suas calorias: 30kcal em 100g.
Depois de escrever esse artigo fiquei com água na boca!! Fruta é tudo de bom, não só por ser leve, mas por apresentar nutrientes de ótima qualidade. Próximo passo que você deve dar depois de ler tudo isso? Corre pro mercado!!
Deixe um comentário