Creatina, o que é e como tomar a Creatina…
A creatina é sintetizada naturalmente pelo corpo a partir dos aminoácidos L-arginina, glicina e L-metionina e é encontrada principalmente nos músculos esqueléticos. Dentro no nosso corpo, ela se liga a moléculas de fosfato para criar a substância chamada creatina fosfato (CP) ou fosfocreatina. Durante as contrações musculares as moléculas de CP se quebram formando ADP (difosfato de adenosina), que posteriormente se transforma em ATP (trifosfato de adenosina), conhecido como a nossa energia necessária para a contração muscular.
Dessa forma, a creatina é essencial para manter a produção de ATP/energia durante o exercício e também para combater toxinas como a amônia e o ácido lático, os quais podem causar fadiga. Porem a quantidade de creatina armazenada é limitada, por isso a suplementação de creatina pode auxiliar na manutenção de energia durantes atividades intensas, o que resulta em mais crescimento muscular e mais força.
Há muitos anos existem estudos sobre a creatina, e o que muitos defendem é que, aumentando a quantidade de creatina armazenada nos músculos, então a sua capacidade em suportar os exercícios pode aumentar significativamente.
Sendo assim, os benefícios da creatina são:
- Aumento da força máxima
- Aumento da intensidade nos treinos
- Melhora da performance repetida
- Menor nível de lactato no sangue
- Maior crescimento muscular
Por isso a creatina é um dos suplementos musculares mais eficazes entre os praticantes de academias, atletas e fisiculturistas.
Como tomar Creatina:
Saturação: Não necessariamente, mas caso queira resultados mais rápidos, consuma de 10 a 20 gramas por um período de 7 a 14 dias.
Dosagem: Consuma de 3 a 6 gramas de Creatina Monohidratada por dia para manutenção.
Deixe um comentário