Conheça os benefícios da proteína…
Muitos pensam que a ingestão de proteína só é importante para atletas ou para aqueles que buscam a hipertrofia muscular, mas isso não passa de um grande engano. Independente de quem for o corpo humano necessita e muito de proteínas.
As proteínas fazem parte de uma rotina alimentar, bem como os carboidratos, vitaminas ou gorduras. Elas são encontradas principalmente em alimentos como os ovos, o frango e o peixe, no entanto, nem sempre só o que ingerimos na nossa dieta contempla a quantidade de proteína necessária para alcançarmos nossos objetivos e é ai que entram os suplementos protéicos. E não se preocupe, suplementos alimentares não são prejudiciais à saúde como muitos acreditam. Segundo a International Society of Sports Nutrition (ISSN), suplementos de proteínas são seguros e convenientes para garantir a quantidade diária necessária de proteína de alta qualidade.
A ISSN recomenta que a quantidade diária de proteína é de aproximadamente 1,4 a 2g por quilo corporal. Ao longo do dia, deve-se ingerir proteína de 3 em 3 horas (em forma de refeições ou de suplementos).
Há certas discordâncias quanto ao melhor horário para tomar o suplemento protéico relacionado com o horário do treino, alguns estudos defendem que consumir a proteína imediatamente após o treino aumentava hipertrofia, já outros confirmam que ingerir a proteína antes e depois do treino aumenta mais ainda a massa muscular magra e as reservas de glicogênio.
Basicamente, quem pratica um programa de exercícios rigoroso o aconselhado é consumir a proteína antes e depois de treinar. As vantagens se tornam maiores assim do que consumir a proteína horas depois do treino. Mas não saia ingerindo suplementos ou refeições ricas em proteínas sem consultar seu nutricionista, pois deve ser posto em questão suas necessidades nutricionais. Outra forma de consumir é através das proteínas líquidas ou em barras, não precisando depender das shakeras ou potes de proteínas o tempo todo.
Então, se você é uma mulher que treina e deseja aumentar a massa muscular tenha em mente que suas necessidades protéicas são altas, por isso não deixe de lado alimentos ricos em proteína ou sua suplementação, que pode ser feita através do whey ou da caseína.
Deixe um comentário