O maior desejo da maioria das mulheres é se livrar daquelas gorduras localizadas. Normalmente as áreas problemáticas onde o corpo feminino mais acumula gordura são nas coxas, glúteos (bumbum), tríceps (parte de trás dos braços) e abdômen. A melhor receita para se livrar dessa gordurinhas indesejadas é fazer uma dieta para perder peso e tonificar essas áreas.
Mas por que a gordura localizada fica armazenada mais nessas regiões? Existem partes do corpo onde há mais receptores que bloqueiam a quebra de gordura, nos homens eles também existem e ficam na região abdominal inferior. Todas as células contêm alguma gordura, mas ela é armazenada no músculo e no tecido adiposo (gordura). Essa é a principal forma de armazenamento de gordura e é justamente essa a gordura que precisamos queimar.
Para que essas gorduras sejam quebradas e usadas em forma de energia, elas são transportadas no fluxo sanguíneo, por isso o exercício é extremamente importante. Ele aumenta o fluxo sanguíneo por todo corpo, levando os ácidos gordos para serem quebrados e ajudando na perda de peso.
Aumentar o gasto energético realizando atividades físicas é a melhor maneira de se livrar dessas gorduras localizadas, para isso aqui vai uma dica de um treinamento aeróbico que irá ajudar você a queimar essa gordura indesejada.
O treino intervalado acelera consideravelmente seu metabolismo e ainda ajuda para que a massa muscular seja construída. Durante esse treinamento se alterna as intensidades, possibilitando fazer uma recuperação ativa. Ele irá fazer com que você queime gordura e aumente a resistência muscular:
– 10 a 15 minutos de alta intensidade (caminhada rápida ou corrida) seguidos de 15 a 30 minutos de baixa intensidade (caminha lenta ou moderada).
OU
– 15 segundos de alta intensidade seguidos de 45 segundos de baixa intensidade (repita isso 10 a 15 vezes) e depois 15 a 30 minutos de baixa intensidade.
Este treinamento pode ser feito na esteira, elíptico, bicicleta, rua, pista de corrida, entre outros. Se você tiver problemas nas articulações de joelho e tornozelo prefira a máquina de elíptico ou as bicicletas ergométricas, pois é de baixo impacto.
Realize os exercícios aeróbicos em combinação com um treinamento de pesos. Inicialmente, faça esse treinamento aeróbico 2 a 4 vezes por semana, escolhendo pelo menos um dia da semana para fazer um descanso.
Deixe um comentário