Ser uma mulher fitness é estar em forma e ter saúde. Não basta estar em dia com a balança, é preciso abandonar o sedentarismo de vez. Confira cinco dicas para se movimentar e conseguir o corpo dos sonhos, ganhando qualidade de vida e disposição!
1) Trabalhe as pernas
Trabalhe as pernas com a cadeira extensora e flexora, que exercitam as partes internas e externas das coxas. Para quem está começando, 2 séries de 15 repetições para cada aparelho são indicadas. As cadeiras adutora e abdutora também são bons exercícios. Abrindo ou fechando as pernas, com joelhos flexionados, trabalham-se glúteos e coxas. Iniciantes podem fazer duas séries de 12 a 15 repetições.
2) Defina os braços
Algumas mulheres fogem da musculação com medo de perder o aspecto de feminilidade, principalmente na hora de malhar os braços. Mas, com os exercícios certos, dá para conseguir a forma desejada. Um pequeno circuito de três exercícios com pesos é um bom começo.
Elevação lateral: Em pé, com as pernas afastadas e braços estendidos ao lado do corpo, segure os pesinhos. Eleve os dois braços esticados até a altura do ombro e volte. Faça três séries de 15 repetições. Iniciantes podem usar pesos de 1 ou 2kg e as mais experientes 3 ou 4kg, em cada mão.
Rosca simultânea: Em pé, com as pernas afastadas e os braços estendidos, segure um pesinho em cada mão, com a palma virada para frente. Flexione os cotovelos elevando os pesos até a altura dos ombros e volte. Iniciantes podem usar pesos de 1 à 2kg e as mais experientes 3 ou 4kg, em cada mão.
Tríceps francês: Em pé, com as pernas afastadas e os braços acima da cabeça, segure um peso em cada mão e dobre os cotovelos até formas um ângulo de 90 graus, colocando o peso atrás da cabeça. Faça três séries de 15 repetições.
3) Faça circuitos
O segredo é fazer diversos exercícios, movimentando-se bem rápido entre uma atividade e outra. Com essa dinâmica, dá para trabalhar bem o sistema cardiovascular, tonificar o corpo e queimar calorias. Aparelhos e demais equipamentos são bons auxiliares, mas não indispensáveis. Faça 15 séries mesclando agachamentos, abdominais, polichinelos e flexões, sem parar entre os movimentos.
4) Malhe em casa
Quando não der tempo de ir à academia, um rápido treino em casa pode ajudar a manter a forma. Faça um bom alongamento e abdominais, flexões e agachamentos com pesinhos. Nessas ocasiões, opte por usar as escadas ao invés do elevador e opte por uma alimentação mais light, com pouco carboidrato, legumes, frutas e saladas, e beba bastante água.
5) Vá para a rua
Pratique exercícios ao ar livre, como caminhadas, corridas, futebol e vôlei na praia, surfe, stand-uppaddle. Além de manter a forma, respirar ar puro, pegar sol e ver outras paisagens, se exercitar fora da academia ajuda na produção de endorfina, substância que melhora o humor, a concentração, a memória e a disposição física e mental.
Deixe um comentário