Dieta da proteína – Cardápio …
A proteína é um dos mais importantes construtores de músculos no nosso corpo. É através dela que você terá o melhor resultado de ganho de massa muscular e de definição muscular.
A dieta da proteína surgiu nos anos 60 nos EUA e todos aqueles que já realizaram essa dieta afirmam que ela não tem erros. Basicamente, durante a dieta da proteína você irá consumir apenas alimentos e suplementos proteicos (carnes magras, ovos, peixes e aves), de modo a reduzir consideravelmente a ingestão de carboidratos e gorduras. Mas não se esqueça da hidratação, consumir bastante líquidos é fundamental em qualquer dieta.
Outros alimentos que você dará preferência durante a dieta são os lácteos como leite magro, queijo e iogurte, além de alimentos de origem vegetal como nozes, cogumelos, legumes e cereais. Evite consumir frutas e vegetais que contenham alto valor glicêmico (banana, figo e cenoura) e alimentos ricos em gordura (frituras, e chocolates)
Fora os alimentos protéicos, você também pode incluir suplementos feitos à base de proteínas como whey protein, albumina, proteína de soja e caseína.
Na dieta da proteína a ingestão alimentar não pode ultrapassar 1500 calorias por dia e, caso você esteja pensando em escolher ela para a vida toda, errou! Esta dieta deve ser realizada em um período de uma a oito semanas, não podendo ultrapassar essa.
Mas de que forma a dieta da proteína irá ajudá-l0? No momento em que você praticamente corta a ingestão de carboidratos e gorduras, o seu gordo eliminará a gordura armazenada do seu corpo e fará com que você perca peso rapidamente. Mas a sua ideia era ganhar músculos e não emagrecer, não é mesmo? Você pode continuar lendo o artigo, pois o fato de você perder peso não significa que você ficará absolutamente sem músculos. A dieta eliminará as suas gorduras armazenadas, dando espaço ao músculo para que ele siga se desenvolvendo de forma saudável.
Caso você pretenda seguir esta dieta, tenha em mente que seu corpo sofrerá alguns desequilíbrios, pois a dieta não é só pobre em carboidratos e gorduras, assim como não disponibiliza vitaminas e minerais. Entretanto se, junto à ingestão alimentar você consumir suplementos protéicos, essa falta será suprida, pois os suplementos feitos à base de proteína são enriquecidos com vitaminas e minerais essenciais.
Pode ser que nos primeiros dias da dieta você se sinta um tanto quanto fraca, com dores de cabeça e dores musculares, mas não se assuste porque esses sintomas são consequências da queima acelerada de gordura e logo o corpo se adapta a nova ingestão alimentar.
Agora, se você está grávida, possui menos de 18 anos, possui problemas renais ou hepáticos desista já dessa dieta. As mulheres diabéticas também não podem sair fazendo essa dieta sem antes consultar com seu médico.
A dieta da proteína é muito recomendada para quem quer perder peso ou ganhar massa muscular, mas antes de dar início à ela faça um planejamento, para que você consiga se adaptar rapidamente, pois diferente de outras dietas, esta requer muitos cortes de alimentos que você costuma ingerir rotineiramente.
E quanto aos suplementos alimentares, não faça deles um substituto de refeições, bem como o próprio nome diz, os suplementos servem como complementos.
Deixe um comentário