O que é barriga negativa?
Se antigamente o sonho de toda mulher era ter uma barriga sarada, chamada de barriga tanquinho, hoje o desejo da vez é a barriga negativa. Uma barriga côncava, voltada para dentro e que ganhou esse nome depois que a modelo Candice Swanepoel postou uma foto no Instagram, exibindo sua barriga para dentro.
Mas é claro que, para ter essa barriguinha, ou melhor, não ter barriga, é necessária muita disciplina, levando à risca uma dieta rigorosa, executando os exercícios corretos e optando por alguns tratamentos estéticos. Entretanto, não é todo mundo que pode ter essa abdômen, pois depende muito do metabolismo e genética de cada pessoa. Há pessoas que digam que com muito treino e alimentação controlada pode-se alcançar tranquilamente a barriga negativa, porem pessoas que não tem predisposição à ter a barriga negativa, o caminho será bem mais difícil.
Dieta para definir o secar o abdômen
Em primeiro lugar, àquelas que desejam ter a barriga negativa, não se pode confundir a mesma com magreza excessiva. É preciso respeitar os limites do corpo e cuidados com a saúde, para que o organismo se mantenha saudável e as noções de certo e errado sejam obedecidas.
Basicamente procure não ficar muito tempo sem se alimentar, tome bastante líquido durante o dia, não deixe de comer carboidratos e tenha uma dieta variada. Alguns alimentos se tornam essenciais para quem quer atingir uma barriga negativa, então não deixe de incluir na sua nova rotina alimentos como:
- Ricos em fibras: evitam o acúmulo de gordura localizada e ajudam no processo da perda de peso, pois estimulam o bom funcionamento do intestino. Ex.: Grãos integrais, frutas e legumes.
- Alimentos aceleradores do metabolismo: ajudam a utilizar a gordura como fonte de energia, no lugar da reserva de glicose, aumentando a queima de gordura. Ex.: Chá verde, café e chá branco.
- Baixo índice glicêmico: evita que os níveis de insulina se elevem e mantenha a funcionalidade normal do organismo. Ex.: Arroz integral, aveia, maçã, aipim e batata doce.
- Suplementos vitamínicos: possibilitam repor as vitaminas e minerais perdidos ou insuficientes no nosso organismo, sendo um aliado na busca pela barriga negativa.
Treino para conseguir a barriga negativa
Para conseguir a sonhada barriga negativa não basta apenas fazer séries inacabáveis de abdominais. É preciso conciliar um bom treino aeróbico que produza a queima da gordura localizada e então realizar exercícios abdominais que ajudem a secar seu abdômen, permitindo o efeito da barriga côncava.
O treino para ter a barriga negativa pode ser dividido durante a semana, realizando cada dia um plano variado, evitando assim que o corpo se adapte aos exercícios e prolongue o aparecimento dos resultados.
1º dia) 30 minutos de caminhada rápida + abdominal reto completo (3×15 repetições) + elevação do quadril /bdominal infra (3×15 repetições)
2º dia) 30 minutos elípticon/transport + 30 de bicicleta horizontal ou vertical
3º dia) 30 minutos de caminhada intervalada (1 min. de corrida com 2 min. de caminhada) + abdominal canivete (3×15 repetições) + prancha 4 apoios (3×30 segundos)
4º dia) 30 minutos elípticon/transport + 30 de bicicleta horizontal ou vertical
5º dia) 30 minutos de caminhada intervalada(1 min. de corrida com 2 min. de caminhada) + abdominal na bola (3×15 repetições) + abdominal oblíquo (3×15 repetições)
A modelo e inspiradora da barriga negativa Candice Swanepoel deu uma entrevista exclusiva para o site da Vogue e revelou algumas dicas que podem nos ajudar a ter uma barriga linda e, o mais importante, negativa:
- Tenha uma dieta mais rica em proteínas e fibras. Evitando sempre doces e comidas ricas em gordura.
- Evite bebidas alcoólicas e tome bastante líquido, 2 a 2,5 litros de água por dia. De preferência nunca junto com as refeições.
- Escolha atividades físicas prazerosas, onde você exercite o corpo e ao mesmo tempo se divirta. Realize atividades por pelo menos 1 hora, preferindo exercícios aeróbicos.
- Trate qualquer atividade do seu dia como um exercício (até mesmo quando você está cozinhando, contraia os músculos).
- A risada trabalha os músculos e ao mesmo tempo aumenta a auto-estima. Exercita sua barriga e deixa a vida bem mais agradável.
[…] positivo – a nova tendência entre as mulheresBarriga negativa – treino para chapar o abdômenZumba, o que é ?Pilates: Tudo sobre PilatesRoupas para malhar: O que devo […]